Sobre a artista

Anne Galante tem um talento natural para o tricô e o crochê. Suas mãos não se cansam, ela aprendeu as técnicas aos 12 anos e não parou mais. Sem pretensão alguma, ao longo da adolescência, ela produzia peças para as amigas ou para vender em eventos. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC não foi nenhuma surpresa para quem estava ao seu redor.

 

Mesmo durante a faculdade, Anne não largava as agulhas. Morando longe do trabalho e da faculdade, aproveitava as longas horas no ônibus entre um e outro para produzir. E produzia tanto que suas peças autorais começaram a chamar a atenção de estilistas. Durante alguns anos, Anne produziu peças de tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro. 

 

Foi um período intenso e de muito aprendizado. Com o passar do tempo, Anne percebeu que seu trabalho poderia ter um propósito maior, mais alinhado com o que queria para a sua vida. A experiência com grandes marcas mostrou como o modelo de fast fashion é insustentável, e ela decidiu que poderia fazer algo mais especial dedicando-se a suas próprias criações dentro de uma lógica de produção e consumo mais consciente.

Hoje junto com a irmã e sócia Ana Galante possui a marca Srta. Galante (www.senoritagalante.com) um atelier focado no desenvolvimento de peças em tricô e crochê artesanal. Anne cuida de toda a parte criativa e de desenvolvimento da marca.

 

As irmãs acreditam que o mais valioso da marca é valorizar o trabalho feito à mão, e também quem o faz. Empoderar o pequeno e gerar oportunidades de renda e desenvolvimento. É por isso que, para crescer de maneira sustentável, a Señorita Galante criou uma rede de tricoteiras e crocheteiras experientes, que veem na parceria com a marca uma oportunidade para ganhar autonomia financeira.

Letras Tricotadas por Anne Galante

Minha cabeça voadora, encontra letras ao vento, que caem sobre minhas agulhas e começo a criar.

Pontos precisos que parecem confusos, e com metros e mais metros de fio formo curvas e ângulos, colocando toda a minha intimidade numa infinidade de tramas que se misturam na receita do meu viver.

E no âmago, as mãos criam um sentido mágico, entrelaçando os fios, cruzando-se e descruzando-se desordenadamente como os caminhos que sigo.

Teço fios de seda que fazem a teia da minha existência, tornando o presente cheio de surpresas, mas sem segredo, e o futuro alinhavado e tecido carreira por carreira com muito amor e esperança.

E com os retalhos? Ah os retalhos! Temos 2 opções, ou remendamos para tecer tudo de novo, ou descartamos. Sobras passadas!

Enquanto isso a tesoura da vida corta os restos, e finalizamos um sonho com acabamento impecável!

E a cada ano aprendemos a subir a escada da evolução, degrau por degrau, passo a passo, ponto a ponto.

Só nos resta bordar um sorriso no rosto e agradecer essa ​vida cheia de texturas e aventura!

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© ® Anne Galante all rights reserved