1/1

RedScream

O projeto Iscream surge para construir espaços de formação e pesquisa artística questionando os formatos e lugares possíveis para exibição e discussão de arte, se apropriando de imóveis em momento de transformação, desde aqueles ociosos até a espera de reforma ou demolição. O projeto assume contornos fluídos ao se propor novos formatos a cada edição, tanto desafios conceituais, ao propor que os trabalhos se desenvolvem a partir de uma narrativa central,  até estruturais, como a manutenção e equilíbrio desta plataforma cultural.

 

REDSCREAM é resultado da pesquisa de 18 artistas trabalhando a partir do Salão dos Arcos, tomados pelo vermelho que fez reagir ao ponto de se tornar elemento constitutivo dos trabalhos que tomam o corpo como substrato investigativo, instigando os sentidos.

Handmade Dreams

A técnica do tricô é milenar, mas a dimensão que é a novidade que Anne Galante usa na sua performance para chamar atenção sobre a importância das artes manuais para mundo.

Com agulhas e fios de grande proporção, um enorme futon é tecido para as pessoas deitarem e lembrarem dos seus sonhos. E o dela é não deixar essas técnicas desaparecerem, resgatando os benefícios para a saúde do ato de fazer manual, o bem-estar e enredando reflexões sobre o consumo e a produção consciente. Porque moda não é só para o mundo fashion, todo mundo usa roupas, e muitas vezes as pessoas não tem ideia de quão cruel pode ser o processo produtivo.

Em tempos de frenesi generalizado onde tudo é “fast” ela propõe um contraponto para esse ritmo desenfreado, o “slow”. Enquanto ela tricota, o público interage assistindo um movimento lento que de ponto em ponto forma uma peça gigante, como nos sonhos, se dermos os primeiros passos, aos poucos ele vira realidade.

ONDE

Teatro Municipal

São Paulo, SP

QUANDO

Maio 2017

Performance

Handmade Dreams

O QUE

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© ® Anne Galante all rights reserved