Ocupação
Ray-Ban
Montado em um prédio histórico na região da Sé, no centro de São Paulo, o projeto Ocupação Ray-Ban reuniu 21 instalações interativas distribuídas pelos quatro andares do edifício. Mais de 30 artistas que foram convidados pela marca para explorar histórias de pertencimento por meio de de obras autorais.
Anne levou para o espaço a instalação Toda Tempestade Passa, uma área colorida e sensorial onde as pessoas interagiram com muitas texturas e elementos convidativos para curtir e brincar.
Handmade dreams
A técnica de tricô é milenar, mas a dimensão que é a novidade que Anne Galante usa na sua performance para chamar atenção sobre a importância das artes manuais para mundo.
Com agulhas e fios de grande proporção, um enorme futon é tecido para as pessoas deitarem e lembrarem dos seus sonhos. E o dela é não deixar essas técnicas desaparecerem, resgatando os benefícios para a saúde do ato de fazer manual, o bem-estar e enredando reflexões sobre o consumo e a produção consciente. Porque moda não é só para o mundo fashion, todo mundo usa roupas, e muitas vezes as pessoas não tem ideia de quão cruel pode ser o processo produtivo.
Em tempos de frenesi generalizado onde tudo é “fast” ela propõe um contraponto para esse ritmo desenfreado, o “slow”. Enquanto ela tricota, o público interage assistindo um movimento lento que de ponto em ponto forma uma peça gigante, como nos sonhos, se dermos os primeiros passos, aos poucos ele vira realidade.
O QUE
Instalação em crochê
ONDE
São Paulo - SP
QUANDO
Maio 2019