Fashion

Revolution

Durante a Fashion Revolution Week 2017, semana que celebra os trabalhadores da indústria da moda e relembra o desastre da queda do Rana Plaza em Bangladesh dia 24 de abril de 2013 a artista teceu, durante mesas e debates sobre o tema, seu tricô gigante para chamar atenção das técnicas feitas à mão e a importância delas para o mundo.

 

Handmade dreams

A técnica de tricô é milenar, mas a dimensão que é a novidade que Anne Galante usa na sua performance para chamar atenção sobre a importância das artes manuais para mundo.

Com agulhas e fios de grande proporção, um enorme futon é tecido para as pessoas deitarem e lembrarem dos seus sonhos. E o dela é não deixar essas técnicas desaparecerem, resgatando os benefícios para a saúde do ato de fazer manual, o bem-estar e enredando reflexões sobre o consumo e a produção consciente. Porque moda não é só para o mundo fashion, todo mundo usa roupas, e muitas vezes as pessoas não tem ideia de quão cruel pode ser o processo produtivo.

Em tempos de frenesi generalizado onde tudo é “fast” ela propõe um contraponto para esse ritmo desenfreado, o “slow”. Enquanto ela tricota, o público interage assistindo um movimento lento que de ponto em ponto forma uma peça gigante, como nos sonhos, se dermos os primeiros passos, aos poucos ele vira realidade.

O QUE

Performance

Handmade Dreams

ONDE

Unibes Cultural - São Paulo

QUANDO

Abril 2017

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© ® Anne Galante all rights reserved